terça-feira, 21 de junho de 2011

A gatinha Miranda Cosgrove

Miranda Taylor Cosgrove (Los Angeles, 14 de Maio de 1993) é uma atriz, cantora e compositora norte-americana. Ela é mundialmente conhecida pelos papéis de Summer Hathaway no filme School of Rock da Paramount Pictures e por interpretar Megan Parker em Drake & Josh e Carly Shay em iCarly, ambas séries da Nickelodeon. Sua carreira começou aos três anos, participando em comerciais de televisão, como para famosas empresas de fast-food.
Miranda estreou no cinema em 2003, em School of Rock, e no ano seguinte, depois de aparecer na televisão com papéis pequenos, entrou para o elenco do seriado Drake & Josh e mais tarde em iCarly como a protagonista da série. Em 2010, a revista TVGuide fez uma pesquisa, e foi confirmado que Miranda recebe US$180.000 dólares por cada episódio de iCarly, fazendo dela a segunda atriz mirim mais bem paga da televisão, ficando atrás apenas de Angus T. Jones de Two and a Half Men. O recorde foi mantido até seu aniversário de dezoito anos, onde deixou de ser uma atriz mirim.
Cosgrove entrou para a carreira musical em 2007, como artista solo, na canção-tema de iCarly, Leave It All To Me. A canção conseguiu entrar na Billboard Hot 100. Após o sucesso de iCarly, a trilha sonora da série foi lançada em Junho de 2008, na qual ela interpreta 4 músicas, o álbum ficou em primeiro lugar na Billboard Kid Albums Chart e vendeu mais de 150.000 cópias logo na primeira semana. Em Fevereiro de 2009, Miranda lançou seu primeiro EP, About You Now com o single, About You Now que se tornou seu maior hit até então. O álbum de estréia de Miranda, intitulado Sparks Fly, foi lançado em Abril de 2010, com produção do grupo The Matrix e Dr. Luke, e se tornou sucesso mundial. Em Fevereiro de 2011, Miranda lançou seu segundo EP intitulado High Maintenance com o single Dancing Crazy que alcançou #36 lugar na Billboard Pop Songs. Além de Dancing Crazy a canção faixa-título do EP, High Maintenance é escrita e perfomada por Miranda e Rivers Cuomo da banda Weezer e foi descrita como uma balada divertida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário